A viagem do Teo com seus irmãos

CAPA A viagem do Teo com seus irmãos.jpg

A Floresta dos Rolls está movimentada, pois em Regolish, com a volta das férias, tem tanta novidade prá contar que os amigos até perdem o fôlego.

Muita agonia e vozes alteradas - o Chida e a Nina querem contar tudo de uma vez. Um antes que o outro.

Tem a Zita de cara feia - não gosta de barulho.

Tem a Lazinha impaciente, pois ela gosta de tudo bem organizado. Onde estão as fotos? Fizeram um álbum? Anotaram alguma coisa?

 

Claro, o Kiko que não para quieto, quer saber logo de tudo....

TEO Alegre.png

O Teo é o mais calmo. E foi ele que começou a contar suas aventuras com os irmãos, passeando pela Europa. Foram para a França - uma passada rápida em Paris. Depois, para a cidade do Porto e Ilha da Madeira, em Portugal.

Mesmo com a turma tão agitada, o Teo conseguiu contar uma coisa engraçada que aconteceu em Paris:  um dia treinou muito o francês, para ir à padaria e pedir 3 brioches por favor – “ trois brioches, s’il vous plaît” . Chegou e disse direitinho -  tinha treinado muito; mas o padeiro olhou com cara feia prá ele e não deu bola... e ele ficou lá com cara de paisagem, sem saber o que tinha acontecido.

Foi aí que seu irmão explicou que o costume local é de se cumprimentar primeiro, antes do pedido.

Nos outros dias, ele já sabia, antes de fazer seu pedido: “ Bonjour Monsier”.... e aí, ganhava um sorriso, um bom dia e os pães!

 

Depois da França, viajaram para Portugal. Oba! Um país da língua portuguesa! Na cidade do Porto, ficou impressionado como as crianças são valorizadas pelo seu trabalho. Foi a uma exposição de desenhos, que mostrava trabalhos de um concurso realizado entre escolas:

Mas o mais divertido, foram as transmissões dos jogos de futebol, que ele assistiu na Ilha da Madeira, que pertence a Portugal. A turma deu boas gargalhadas, pois fala-se português, mas com algumas diferenças.

O goleiro, é o guarda redes! Os torcedores, são os adeptos.

Um jogador impedido: fora de jogo. E se o jogo continua: a bola ainda está viva.  O juiz mostrou cartolina amarela ao invés de cartão amarelo...

 

E a camisa então! Lá eles falam camisola! 

 

A risada foi geral. Como é bom escutar essas novidades após uma viagem.

 

 

 

E foi no Funchal, principal cidade da Ilha da Madeira, que encontrou seus amigos Chida e Zita... claro que a Nina interrompeu o Teo para avisar, em altos brados, que ela também se encontrou com eles na Madeira. A Nina não consegue esperar, ela tem que estar sempre em primeiro...

Você já passou férias viajando? Lembra-se de alguma coisa diferente ou engraçada? Conte prá gente.