Diário do TEO: Santarém e Tomar

E o Teo decidiu escrever um DIÁRIO. Afinal, ele viaja muito e precisa registrar suas aventuras para que seus amigos, lá de Regolish, possam acompanhar. Ficou tipo assim - se sentindo um grande navegador ou descobridor de terras!

Escolheu um caderno bem bonito, que já estava escrito:

 DIÁRIO DE VIAGENS

Colocou seu nome e pronto, já podia iniciar.

Escolheu uma forma de ir anotando a cada cidade ou local, para que seus amigos, não se confundissem.

 

SANTARÉM - Portugal

Homenagem aos 185 anos dos Bombeiros. Eles trabalham como voluntários. Cada um tem seu emprego, mas treinam para servir como bombeiros.  A cidade, fez uma exposição dos equipamentos utilizados através desses 185 anos de serviço.

 

 

Muito incrível o cuidado com os bichinhos de estimação. Muito “giro”, como dizem os portugueses, para algo bacana. 

 

 Faz parte da cultura local, mas é muito triste mesmo... dá prá chorar de tristeza, ao ver que em muitos locais, existem ainda as touradas, com fotos dos toureiros, como se fossem heróis. Cartazes coloridos em todos os lados, com fotos dos toureiros famosos ou convites para assistir touradas.... que povo tão simpático e tão bruto ao mesmo tempo, com esses costumes!

TOMAR - Portugal

Cidade pequena que vive do turismo ao Castelo e Monastério da Ordem de Cristo, os antigos Templários. Sobremesas incríveis! Tem uma, chamada "Baba de Camelo”, um tipo de açúcar queimado, tipo caramelo, com claras em neve e natas...

Muito enfeitada com flores de papel ou pano. Como se fizessem parte do castelo, sempre em festa.

 Um Castelo e Monastério que a própria UNESCO estabeleceu como patrimônio histórico da humanidade – pela importância que teve na época dos Templários. Nada “giro” ver como está mal conservado. Tem-se a impressão que em alguns anos, haverá desabamentos....

E o Teo finalizou as anotações de Santarém e Tomar - cidades do norte de Portugal.

Para acompanhar, desde o início, as aventuras do Teo nessas férias, acesse aqui.