Superando o susto

Uma das coisas boas de se viver em uma floresta encantada, como a dos Rolls, é que os lugares são muito bonitos. Morar e estudar em Regolish, com suas casas bem cuidadas, jardins com flores diferentes, já é bom. Mas, ter ao seu redor lugares incríveis prá brincar, ah, isso é bom demais!

A Zita tem um lugar especial, só dela, lá no Recanto Mágico. Um lugar onde pode ficar quietinha, pensando. É como se aquela árvore retorcida, com uma estranha forma de folhas brancas, a protegesse.

Ela se sente bem no aconchego de suas raízes; sente-se abraçada pela árvore de cabelos brancos que parece ser uma vovó da floresta...

É divertido ter, ao seu redor, tantos cogumelos coloridos.

E foi nesse cantinho tão seu, que pôde refletir sobre o susto que levou, ao ter que ir para o hospital e ser operada.... nossa quanta coisa estranha, diferente. Um sustão.

...Com o tempo, a gente até vai deixando de achar tão intenso tudo aquilo, pensava ela...mas... há outro desafio depois do susto...cada dorzinha, cada pontadinha, vem aquele medo, tipo assim, uma onda que vai virando tsunami de medo de acontecer tudo de novo....

_ E de repente, por qualquer coisa, já estou querendo tomar remédio, disse a Zita para a vó árvore...

E ela ficou ali, quietinha, remoendo seus pensamentos, seus medos. E se lembrou de algo que o Chida tinha dito: “cada um decide como se lembra do que passou - de um jeito sombrio e triste, ou de um jeito otimista.

... nossa que triste, que horror, tive que ir para o hospital e me operei....

Ou

... nossa, que coisa boa, me operei e não tive mais nenhuma dor, estou muito bem!....

E foi aí que a Zita decidiu ficar feliz por ter superado o susto.

Superar o susto é ir adiante. Ir em frente.

Ufa.

E foi assim que a Zita passou a tarde no seu cantinho mágico, observando os cogumelos coloridos, respirando o ar tão mágico da floresta, aconchegada nas raízes da “sua” vó árvore, feliz por ter conversado com ela mesma e entendido palavras fortes e intensas, como superação, recuperação.

Você já passou por um momento assim? Tipo, não conseguir esquecer do susto e toda hora achar que vai ficar doente?  .... encontre um lugar só seu, pense a respeito, descubra o significado de superação. ...   

Você pode saber mais sobre  o " Susto da Zita"