Vontade de Nada

É quase como aquela brincadeira de estátua – ver quem fica parado mais tempo.

Vontade de nada...

LAZINHA Triste.png

Foi assim que depois de muito tempo sem sair de casa, indo à escola por obrigação, fazendo só o que tinha que fazer, que a Lazinha se deu conta de que andava meio que travada.

Para os amigos, dizia estar muito ocupada. Para os de casa, parecia ocupada.

Para ela mesma... o que ocupava seus dias era um vazio enorme.

encontro triste.jpg

E foi num dia que ao voltar da escola, foi cercada pelos seus amigos....

- sai da frente, tenho que ir pra casa, estou ocupada....

AH CONTA OUTRA

Máscara feliz.png

Disseram seus amigos


_ Nem vem, disse o Chida. Você sempre com ideias novas, animando a gente e agora – quando novamente a floresta tá ficando sem cor, você some.

NEM VEM!

Disseram todos

Zita e LAZINHA.png

E cada um do seu jeito, foi levando a Lazinha lá pro Recanto do Sol. A Zita deu a mão e ficou do seu lado. Chida e Kiko foram abrindo caminho, pulando na frente. A Nina queria saber o que estava acontecendo, até “atropelava “ as palavras para dar conta do que queria falar.

E foi durante o encontro que a Lazinha se deu conta de que, estar junto com amigos nas horas chatas, nas “vontades de nada”, a chateação vai se transformando.... o colorido vai voltando...

E foi na troca de ideias, que eles se deram conta de que quando acontece algo muito ruim, todo mundo presta atenção, fala e fala - depois vai caindo no esquecimento e volta tudo a ser como era.

GEO Alegre máscara.png

E o que é pior, lembrou o Geo, que o que mais se vê e escuta são acusações, agressões.  Parece que todo mundo se transforma num bicho raivoso.

Cão bravo ok.png

Acho que é aí que as cores vão indo embora lembrou a Zita.


ZITA Alegre.png

E se deram conta de que aquela campanha que já tinham feito há tempos atrás – ESPERANÇAR , é mais que uma campanha – não pode ser esquecida, tem que ser vivida dia a dia, sem descanso.

Voltaram todos menos tristes, amizade mais forte e já com vontade de colorir as coisas e o nada é que está sendo esquecido...

E você pode conhecer ou lembrar da história que fala da Tristeza na Floresta e da lição do ESPERANÇAR!