Esse site contém histórias para crianças. Histórias que divertem e podem dar apoio pedagógico ou terapêutico. 

Aventuras, magias e viagens, sob o olhar infantil; focado nas suas percepções, sentimentos ou desafios, muitas vezes imperceptíveis aos adultos, mas de enorme dimensão para as crianças; principalmente para aquelas que apresentam dificuldades no aprendizado ou relacionadas às dificuldades de comunicação.

As histórias acontecem em uma floresta encantada onde vivem personagens infantis- os pequenos. Estão divididas em 2 segmentos:

·         Floresta dos Rolls – aventuras, brincadeiras e conversas. Nesse lugar são tratados aqueles sentimentos que todos têm e, muitas vezes escondem por vergonha, medo, ou “sei lá o quê”. É nesse ambiente que se trabalha “o olhar e escutar o outro”. A importância da leitura; conceitos como solidariedade, responsabilidade, inclusão.

·         Viagens do Teo -  o olhar de uma criança, sua percepção e dificuldades no que acontece à sua volta em passeios e viagens. Descritivo de locais visitados sob a ótica infantil.

As estórias e personagens, são criação da autora Cristina Oliveira que teve o cuidado de usar formas geométricas facilitadoras do desenho dos “pequenos”.

Os cenários mágicos e coloridos foram especialmente criados pelo LEO - desenhista de renome na Europa - Ed. Dargaud - Mundos de Aldebaran. O LEO, irmão da autora reproduziu nesses cenários, brincadeiras da infância, como as cidades de Roligon e Regolish.


Autora

Trajetória e experiência:

Professora dedicada à educação infantil, com atuação integrada em ações sociais desde os anos 70. A partir do ano 2000, ações com foco na área de saúde mental. Voluntária em diversas Associações, inclusive como presidente da ABRATA. Integrante ativa - 2015 a 2016, da “Comunidade de Fala”, segmento da ABRE.

Aperfeiçoamento no terceiro setor:

  • Elaboração e acompanhamento de projetos;

  • Montagem e ações administrativas em associações;

  • Técnicas e metodologias de mídia social;

  • Comunicação  na área da educação infantil;

Treinamento na área de saúde mental:

  • Metodologias de ação em Grupos de Ajuda Mútua - Facilitadora em grupos de portadores e familiares;

  • Coordenação de grupos e treinamento de voluntários.

  • Curso com o jornalista, educador e ativista de saúde mental norte-americano Richard Weingarten que desenvolveu a Comunidade de Fala - um formato de apresentação baseado no compartilhamento mútuo das trajetórias de recuperação, inspirado pelo movimento de Recovery nos EUA, na década de 90.

O porquê desse trabalho: