Situações reais abordadas de uma forma lúdica, tornam mais suave o processo de aprendizado e facilitam a comunicação dos sentimentos. Interatividade é a fusão da magia com a realidade.

As estórias incorporam através de uma floresta encantada e personagens diferentes, os desafios do cotidiano infantil. As aventuras, trabalham o espírito de equipe, solidariedade, inclusão.

É aqui que os personagens saltam do universo mágico da Floresta dos Rolls, para o mundo real. Colaborando na fixação da matéria, permitindo um melhor entrosamento entre professores e alunos, ou entre os próprios alunos.

A Interatividade é uma ação para o público infantil, que pode ser realizada em escolas, associações, grupos ou consultórios.

Desenvolve-se o projeto, definindo:

  • Universo do trabalho ou metas

  • Participantes ou público alvo;

  •  Tema ou título;

  • Metodologia a ser aplicada;

  • Duração da ação;

  • Prazos de finalização e avaliação de resultados;

O OBJETIVO pode ser:

·        geral –ação mais abrangente – evolução de tema do calendário escolar, envolvendo pesquisas, apresentações e passeios para facilitar compreensão e auxiliar na fixação do conteúdo.

·        específico - material para a sala de espera de algum consultório ou um dia com os personagens, abordando um tema escolhido.

A METODOLOGIA a ser aplicada varia conforme a necessidade e disponibilidade da agenda- através da Internet, com interação dos personagens, estórias em vídeo.

Confecção de livros ou livretos.

Desenvolvimento de material lúdico/pedagógico - para atividades escolares ou para consultórios ou associações.

Encontros presenciais - contação de estórias, atividades lúdicas, teatro dos sentimentos.

Essa experiência, na prática, já deu certo.

A META é desenvolver material que permita a reprodução e adaptação desse trabalho em âmbito nacional.

Alguns exemplos:  

Achou interessante? Quer mais informações? Entre em contato!