Floresta dos Rolls

 

Floresta dos Rolls é um espaço ficcional com árvores e frutos estranhos, arbustos exóticos, caminhos incríveis. Tudo muito colorido.

Um espaço criado exclusivamente para o desenrolar das Estórias Diferentes. Cada local permite desenvolver aventuras e descobertas. Há a Vila onde moram os “pequenos”, chamada Regolish. Há o destaque para a Biblioteca; dois locais de encontros e aventuras e o canto sombrio, onde se trabalha tristezas e senões.

O mapa da Floresta permite visualizar espaços onde acontecem as aventuras.

Conheça detalhes de cada local:

Mapa da Floresta dos Rolls

 

Regolish

Regolish é onde os pequenos vivem com seus pais. Uma vila – cidade pequena, com escolas, comércio e praça.

Um local bonito, onde cada um cuida de seu jardim, conserva as árvores e tem as ruas e calçadas limpas. Eles se importam com o lugar em que moram! 

 
 

Roligon

Um pouco mais distante, há uma estrada que dá acesso a Roligon. Um local na fronteira da floresta, onde os jovens saem de casa para estudar. É uma outra vila, um pouco maior que Regolish, com atrações e passeios para os maiores.


Recanto Mágico

Bem pertinho, quase ao lado de Regolish, há um local na floresta onde os pequenos se encontram para brincar, conversar ou só curtir a natureza.

É chamado de Recanto Mágico, pois ali acontece a maioria das aventuras diferentes desses pequenos!


Biblioteca

Na floresta, encontramos vários caminhos... um deles nos leva à Biblioteca. Um local incrível onde todos se reúnem, para ler, descobrir novos livros; contar e escutar histórias. Os pequenos costumam ir lá para fazer as lições de casa, pesquisar assuntos que trataram na escola. Na biblioteca tem até um pequeno teatro! É um lugar tão bonito, tão lindo que vale a pena percorrer o caminho na floresta para chegar lá.


Recanto do Sol

Há também um outro caminho que nos leva a um recanto muito bonito, sempre iluminado – é o Recanto do Sol.

É um local onde os pais das crianças costumam trocar ideias, ou mesmo reunir seus pequenos para uma rodada de “contação” de histórias! Quando chega uma visita na floresta, é ali que são recebidos.


Canto Sombrio

E por um dos caminhos, um pouco afastado, com uma paisagem mais sombria, árvores fechadas por onde o sol não entra, há bem lá no fundo, um cantinho isolado – o Canto Sombrio. Um local triste, onde por vezes acontecem coisas que pequeno algum deveria passar. Mas mesmo numa floresta encantada, existem locais sombrios...