Dia das Crianças…diferente…

Uau!

E o dia das crianças está chegando... mas os amigos de Regolish, estavam meio que perdidos...

Uau....perdidos? Onde? Como?

A floresta é tão bonita, onde será que foram?

E lá estavam eles, meio que perdendo a cor, muito tristes no Canto Sombrio.

Não há floresta, cidade ou mundo ENCANTADO que não tenha um canto sombrio, pois todas as coisas, em todo o mundo, têm um lado de tristeza ou medo...

A Lazinha e o Teo, chegaram no Canto Sombrio, trazendo umas flores, pequeninas, bem coloridas... chegaram com cuidado, pois sabiam que seus amigos estavam tristes...e a gente tem que respeitar a tristeza dos outros...

A Nina e a Zita, estavam escondidinhas, em um canto, bem tristes... mais que tristes, assustadas...

É que estão vendo, escutando, MUITAS NOTÍCIAS tristes...fome, seca, inundação, guerra, bombas, mortes.

Não há quem fique alegre em uma situação dessas, disse o Chida. Para ele, a cada notícia, parece que o coração ia parar ou então disparava...tbum, tbum, tbum....

O Chida sempre fica aflito em outubro, como ele diz, é o mês do MUITO TUDO... dia da criança, do professor, disso e daquilo... e com feriados, parece que vira obrigação de TODO mundo viajar. Estrada cheia, buzinas, confusão, se vai pra praia, mal dá pra caminhar. E não pode sair de perto, não pode distrair, não pode correr, não pode .... tem muito NÃO PODE pensa o Chida.

Os pais da Zita, depois de um passeio que fizeram em um tal Condomínio Tropicália, encontrando amigos e dezamigos, preferem ficar em casa e aproveitar da calmaria do feriado. Tem churrasco, pique nique, dia de fazer bolo ...contar histórias.

MAS COMO ESQUECER QUE TANTAS CRIANÇAS QUE PODERIAM ESTAR BRINCANDO,

ESTÃO COM FOME, ASSUTADAS OU COM FRIO?

Aí entra na roda de conversa tanto o Teo quanto a Lazinha. Os dois trabalham como voluntários com um grupo de pessoas de Regolish.

E a vó Dinda convidou os pequenos para conversarem lá no Recando do Sol!

Meus queridos! De que adianta ficar escutando, assistindo essas notícias que só entristecem? Alguém vai lá aonde está a guerra? As inundações? A seca? A fome? De que adianta tanto a Zita e a Nina se esconderem? A tristeza não passa, mesmo se nos escondemos.

E passaram boa tarde da tarde conversando. E os pequenos resolveram inventar uma invenção!!!!

Campanha do quadradinho!

Essa Campanha, nos fala de que cada um, do seu jeito, do seu quadradinho, pode ajudar de muitas formas. Arrecadando roupa para desabrigados, cuidando para que o lixo não entupa os bueiros, conversando, apoiando os amigos mais tristes, acalmando seus medos, lembrando que cada um pode contar com o outro.

Não se resolve uma guerra, nem para chuva ou sol. Mas, através da AMIZADE, de um ABRAÇO, da SOLIDARIEDADE, cada um no seu quadradinho, pode formar um tantão de quadradinhos!!!!

Bora lá, deixar de só ficar assistindo, sem fazer nada? desligue a TV, ajude quem está do seu lado, faço o seu possível, dentro do seu quadradinho! E será MUITÃO !  

Conheça a história do passeio da Zita e seu encontro com amigos e desamiga. É só clicar aqui: 

 

Anterior
Anterior

Dicas dos Pequenos de Regolish

Próximo
Próximo