Retomando as viagens!

Essa é uma estória após 2 anos do início da Pandemia

A família do Teo retomou suas viagens! Que alegria, que vontade de sair por aí conhecendo novos lugares, saboreando comidas e sobremesas diferentes!

Eles viajaram - depois do tempo mais restrito da pandemia, rumo a Florianópolis. Foram de carro. Sua mãe ainda estava receosa de aglomerações dos aeroportos e o ar-condicionado do avião.

O Teo sabe se comportar nas viagens de carro. Dá um jeito de não falar muito, pois atrapalha as indicações da voz do GPS (aquele guia dos caminhos via celular). Se come, cuida pra não sair espalhando farelo pelo banco do carro.  E quando o cansaço começa a “bater” dá um jeito de ir se distraindo.

Adora ver as placas com nome das cidades ou rios; olhar a paisagem e perceber as mudanças em cada local. Muito movimento de carros, cidades, campos, plantações, gado no pasto. E vai se distraindo. Gosta de escutar músicas ou histórias no seu celular. Fecha os olhos, concentra nos fones de ouvido e vai se distraindo, sem incomodar ninguém.

Eles visitaram Joinville, Florianópolis, Blumenau e Pomerode.

O Teo gosta de guardar aqueles mapas coloridos e desenhados das cidades. Leva-os para seus amigos conhecerem por onde passou. Registrou alguns locais de destaque para contar.

Uma das coisas que impressionou muito o Teo, foi a falta de cuidado em muitos dos lugares que passaram. Muita gente sem máscara nos restaurantes da estrada. Sem máscara, conversando e rindo e servindo-se nas bandejas de Self Service! Sua mãe não cansava de avisá-lo para que cuidasse nos banheiros, lavando muito bem as mãos.

Uma das coisas que o Teo gosta nessas paradas na estrada, é que têm que passar de um lado ao outro, no meio de prateleiras cheinhas de doces e biscoitos diferentes, brinquedos e enfeites. Fica uma diversão parar na estrada.

O Teo  fez anotações para colocar lá  biblioteca da Floresta dos Rolls quando voltassem - DICAS para viajar em tempos de cuidado com a Pandemia que apesar de todos estarem cansados dela, ainda não acabou!  

 
 

 E você tem esses cuidados também? Quer sugerir outro cuidado?  

Quer falar com a gente? contar alguma coisa? dar ideia de uma estória? Clica aqui!

Anterior
Anterior

A “invenção” do Ilo

Próximo
Próximo

Pomerode