Rodas de conversa

Juá, Kiko e Nina

Que alegria... diferente!!!

Os amigos começaram a se encontrar na praça de Regolish! Fazia tempo que não se encontravam assim... há muito tempo, as conversas foram somente via internet!

Foi um encontro entre alegre e o diferente - ainda usando máscaras, que junto com a vacina, são as melhores defesas contra esse vírus.

Cada um teve um jeito de reagir... o Kiko queria tirar a máscara para sair andando de bicicleta. A Nina reclamando que a máscara “abafava” e o Juá dizendo que a máscara fedia...

Lazinha

Como sempre a Lazinha foi explicando a importância da máscara pois seu uso correto protege a pessoa e os outros. E a vacinação em dia além de diminuir o número de pessoas que pegam a doença, quando a pegam, é mais leve.

O Geo ajudou a Lazinha nas explicações, falando das pesquisas e estudos que indicam essas afirmações.

Geo, Teo e Ilo

E o Teo deu uma Dica pro Juá – se você escovar os dentes, além de não ter cárie, o hálito fica bom e a máscara não fede!

E nesse clima meio de tumulto, pois os amigos até tinham se desacostumado a se encontrar de verdade, a Lazinha comentou sobre uma das boas coisas dos encontros online – descobriram as Rodas de Conversa!

Ela nem teve tempo de continuar falando pois já foi interrompida pelo Juá, Kiko e Nina:

Como assim descobrir Rodas de Conversa? Os amigos de Regolish sempre conversaram, sempre estiveram juntos! E quantas brincadeiras!

Eu converso MUITO SIM, DESDE SEMPRE falava afobada a Nina....

O Geo, Ilo e Teo é que foram acalmando a turma.

A volta dos encontros de verdade parece assim um recomeço – Tudo meio diferente, tudo meio novo, com cara de início de aula com nova turma em uma escola nova...

A Zita disse que até fica meio tonta ao andar pela calçada. E quando tem movimento se incomoda muito.

O Chida que até estava quieto demais, também disse que “dava um nervoso” nele para sair de casa. Muita vontade de sair, mas também um tipo de medo e ansiedade...

Finalmente a Lazinha conseguiu explicar sobre a importância de terem descoberto as Rodas de Conversa na pandemia.

_ Genteeeee... lembram como ficamos confusos, com medo, inquietos quando começou a pandemia e ninguém podia sair nem ver os amigos? E como foi importante os grupos de conversa via Zoom e via waths? Como conseguimos ir trocando informação do que estava acontecendo, falando dos nossos medos e tristezas?

Pois é, ali iniciamos, de verdade, nossas rodas de conversas. Cada um falando dos seus sentimentos, do seu dia a dia...

Todos concordaram com a Lazinha e veio então a proposta da Nina:

_ Tá bom, tá bom entendi. Eu também gostei muito de poder conversar com todos vocês... Vamos continuar nossas rodas de conversa? Agora todos se olhando assim tipo olho no olho?

Próxima Roda de Conversa – lá no Recanto Mágico!!!

Você conversou com seus amigos e amigas quando teve que ficar em casa? Que tal contar para o pessoal de Regolish, como foi? Clica aqui

Anterior
Anterior

Viagens e desafios

Próximo
Próximo

A “invenção” do Ilo