Tesouro do Bem

O Chida andou tendo altos e baixos do seu humor. De repente estava com raiva sem saber porque, depois muito irritado ou assustado e triste e alegre, tudo junto e misturado. Agora está melhorando, mas resolveu contar para seus amigos, os sentimentos e ideias que surgiram nesse tempo.

Tá - colorido voltou estamos bem aqui na Floresta - e agora?

Aquela sensação ruim que o Chida vinha sentindo quase todo o dia, aquele vai e vem - quase toda a hora, foi melhorando.

Tá : O colorido está voltando. Entendi.

Os amigos são importantes. Entendi.

E aí?

A gente até está bem, mas por aí afora as pessoas ou brigam ou fogem....

Ai que tédio pensou o Chida.

E foi nesse momento que ele se deu conta que sozinho ou com amigos, ninguém muda nada de uma hora para outra como sempre quer a Nina.

E lembrou do MUITO TUDO .... uma época parecida - muitas notícias e acontecimentos “acontecendo” e eles querendo participar de tudo, falar sobre tudo, mudar tudo...

Sozinho não deu conta. Saiu do tédio para a ansiedade....

Não há mágica para sair de situações difíceis. O ruim não desaparece – pode ir diminuindo dia a dia até desaparecer ou ficar lá no canto escuro da Floresta.

Parece até um jogo de dominó, pensou o Chida; não é só uma coisa ruim que acontece, elas vão desmoronando o que tem ao redor.

E foi aí, de novo, que ele lembrou daquela psicóloga amiga da Lazinha, que falava, que também as coisas boas continuam acontecendo, o nosso olhar é que tem que ir buscando.

 
 

E ele saiu correndo para se encontrar com os amigos, até imaginando uma brincadeira tipo assim, - “caça ao tesouro”, mas com uma caça às coisas boas!

Vamos lá? A cada dia buscando coisas boas, para ir formando um ENORME TESOURO do BEM!!!! ???

Mas o que é Tesouro do Bem, perguntou o Kiko? ... e cada um foi imaginando seu tesouro...

Chida, Nina e Kiko

Ter PACIÊNCIA é como ter um tesouro dentro da gente, foi o que disseram o Chida e a Nina.

ESCUTAR, mas ESCUTAR DE VERDADE, disse o Kiko, pensando na casa dele, onde ele tenta ser escutado, mas anda difícil... e aí ele também não escuta e vai se formando uma confusão...

Juá e Geo

PARTICIPAR mais das coisas da casa... colaborar com o dia a dia, deixar de fazer somente suas coisas... o Juá já se viu participando mais dos cuidados da Bisa e arrumando seu quarto. O Geo pensou que tem momentos que se deve deixar os livros de lado e fazer parte da casa, junto com sua família.

Teo, Ilo, Juá e Lazinha


O Ilo e a Lazinha são VOLUNTÁRIOS do NATAL - contaram o quanto estão felizes por participarem de um grupo de pessoas que estão se preparando para distribuírem  cestas básicas e brinquedos para as crianças lá do Canto Sombrio.

Zita

A Zita, dedica-se, através da sua ARTE, chegar até as pessoas, com presentes confeccionados por ela, com todo o carinho. E o Teo está utilizando saber tirar boas fotos e enviando mensagens lindas para as pessoas. O Juá ajuda muito também através dos trabalhos com seu computador e impressora.

E para você?

Qual é seu TESOURO DO BEM?   

Anterior
Anterior

Dia do Professor

Próximo
Próximo

Dia das Crianças