O brilho do olhar!

Essa é a parte 2 sobre Brilho no olhar em tempos de Pandemia

Se você ainda não leu a parte 1 dessa estória, clique aqui.

Se você já leu, descubra o que os amigos de Regolish fizeram na Campanha: Brilho no olhar!

Lazinha

A Lazinha deu a ideia de se criar tipo assim uma agenda de cuidados e carinhos.

Como fazer essa agenda?

Primeiro fazendo uma lista de quem será atendido nessa Campanha. 

  •  Organizando quem faz o que, para quem, sem deixar ninguém isolado.

  • Cuidando para que “as visitas” sejam de um jeito que cada um deles esteja recebendo algo diferente de forma constante.

  •  Mantendo distância, usando máscara, abanando de longe.  

Geo

A ideias foram surgindo: um vaso de planta, uma flor. Um pano de prato, um guardanapo, algo útil e simples, mas feito com carinho. Zita e Nina se dispuseram a pintar e bordar pequenos presentinhos.

O Geo insistiu: pessoal, lembrem que as CARTAS eram as formas de comunicação de antigamente! Carta Curtas, com notícias, novidades. Cartões postais. Cartões pessoais!

A Lazinha chamou atenção para o mais importante: RESPEITO. E todos falaram sobre o assunto para entender o significado do RESPEITO: avós, bisavós, podem ter dificuldade para andar, escutar ou ver - mas são pessoas inteligentes, com uma história de vida e não tem nada a ver tratá-los como se fossem bebês. Carinho para adultos, velhos, com algumas dificuldades! Nada de tratá-los como bebês!

Resolvida a Campanha, os amigos perguntaram para o Juá, o porquê estava assim tão triste e envergonhado. Ele contou que ao lado da sua casa, moram seus avós e a bisa. Sua Bisa vive praticamente na cama, pois não tem uma perna. Raras vezes sai de cadeira de rodas. Agora é que não sai mesmo. Fica ali deitada, olhando pela janela. Tem um jardim bonito, mas as pessoas poderiam passar ali naquele jardim para vê-la. E ele se esqueceu de fazer isso...

Juá e sua Bisa

Juá e seus amigos tiveram a ideia de passarem pela janela da Bisa, para acenarem um bom dia ou boa tarde! E ele como bisneto e vizinho, poderia fazer mais ainda.

Resolveu contar um livro para sua Bisa!

“Contar” um livro, é ir contando cada capítulo, lendo partes mais interessantes, trocando ideias sobre o conteúdo. Distração para a Bisa, aprendizado para o Juá.

Fica aqui o alerta para cuidarem de seus avós e bisavós nesses tempos de distância.

Cuidar pode ser uma lembrança, uma leitura ou mesmo explicar com muita paciência, quantas vezes forem necessárias, sobre o uso do celular ou computador.

Preste atenção, entre na Campanha Brilho no olhar!

 

Quer falar com a gente? dar ideia de história? Clica aqui! 

Anterior
Anterior

Rede de amigos

Próximo
Próximo

Cadê o brilho ?