Novidade da Vó Dinda

Todos conhecem a avó do Geo, chamada carinhosamente de Vó Dinda por todos que moram em Regolish.

A Floresta dos Rolls ficou mais alegre com a chegada da Vó Dinda, pois ela instalou-se lá em uma das salas da Biblioteca e fez um cantinho de estórias.

Esse cantinho ficou sendo uma espécie de cantinho mágico, pois todos os pequenos de Regolish (ou seja, as crianças que moram na Vila chamada Regolish) vão escutar a Vó Dinda ler ou contar estórias, divertidas, de magia...e algumas até de suspense... OOOHHHH

E a vó Dinda começou a gravar as estórias. Agora lá na salinha da biblioteca, os pequenos podem escutar as estórias contadas por ela. ……

Mas….

Que será de tão importante para todos estarem reunidos na Biblioteca para um comunicado?

A Nina não se aguentava mais de curiosidade. O Kiko não conseguia ficar quieto... e a Zita já estava nervosa com tanta gente e tanto barulho...

Olá, pessoal, um pouquinho de atenção por favor, começou a falar a Vó Dinda.

Aconteceu uma coisa muito estranha na minha sala aqui da biblioteca.... com tanta chuva, e mais chuva, e mais chuva esses dias todos que até mesmo as gotas de água se assustaram e resolveram se esconder aqui na Biblioteca, justo na minha sala... acho que elas gostaram da minha sala de contar estórias....

E as gotinhas de chuva se interessaram tanto pelas estórias, que foram abrindo os armários, tentando entrar no computador para escutar melhor e... Ploft... ploft...

Tudo ficou completamente molhado e todas as estórias gravadas, vejam só, agora que ficaram molhadas como se tivessem tomado um banho de chuva, ficaram com dor de garganta, tosse e.... sem voz!!!!

OOhhhhh disseram todos..... ficamos sem estórias contadas?!  gritou a Nina

E a Vó Dinda, muito tranquila pediu CALMA para todos... a salinha mágica das estórias contadas, já estava de novo recuperada e agora com muito mais novidades!

As estórias aqui da Floresta dos Rolls serão contadas por mim, mas terão fundo musical.... isso mesmo.... um tantinho de música para deixar mais bonita ainda a estória contada!

Então, aguardem as novidades! O fundo musical foi um presente que ganhei de um amigo muito querido, que mora lá longe, mais longe que Roligon, o Teo conhece a cidade – mora em Paris, na França, que fica na Europa. E sabem que mais, uma outra querida amiga resolveu entrar nessa brincadeira de estórias contadas e musicadas e também tenho gravações da Brenda Ohana!

Apesar do susto que a chuva deu, todos ficaram muito felizes com a novidade e aplaudiram agradecendo ao Toninho e à Brenda.

MUITO OBRIGADA Toninho e Brenda!
vocês queridos amigos de todos nós!!!

Anterior
Anterior

Juá e o passeio de Páscoa

Próximo
Próximo

Comemorações em abril