Juá e o passeio de Páscoa

Regolish é a uma cidade pequena, tipo uma vila, lá da Floresta dos Rolls. Há uma casa muito bonita um pouco afastada, com um bonito jardim. É lá que mora o Juá.

Ele gosta dos amigos, mas prefere ficar quieto no seu canto, com seu computador, tablet ou celular. Sempre tem um jogo divertido ou algo para assistir. Na verdade, ele tem “meio que vergonha” de estar com eles... está um pouco acima do peso, por qualquer coisa sua muito...

Mas por mais que tente passar desapercebido, seus amigos nem ligam. Já conhecem ele. Vão até sua casa e quando ele finge não perceber que estão lá, não tem jeito, se reúnem e em coro ficam chamando: Juá! Juá!

Foi assim que aconteceu em um feriado de Páscoa.

A turma toda, “arrastou” o Juá para passear em um dos shoppings de Roligon, cidade vizinha. Ele se deu conta como é divertido estar com seus amigos! Se não tivessem insistido,  ele  estaria lá no quarto, deitado, sem fazer nada, só lá com seus “brinquedinhos” virtuais.

Passear pelo shopping com tantos amigos, requer alguns cuidados. O Teo e a Lazinha, mais experientes em passeios, transmitiram para todos o chamado “contrato” de boas maneiras em passeios coletivos.

Passearam, viram os coelhinhos, seguraram a vontade de comer tudo o que viam – sofrimento para o Juá e o Kiko sempre com fome. A Nina teve que ficar lembrando do “acordo” para não sair correndo e entrar em TODAS as lojas. A Zita, respirava fundo de vez em quando e ficava perto dos amigos, para não se incomodar com tanta gente. E o Teo lembrava o Chida para não falar tão alto...

Ufa. Que passeio bonito.

Na volta, passaram na Biblioteca e que festa! A biblioteca estava linda, já não tinha mais as marcas da chuvarada da outra semana. Estavam sendo esperados pelos seus familiares com um gostoso lanche e muitas brincadeiras!

Feliz Páscoa!

Anterior
Anterior

Sentimentos trancados

Próximo
Próximo

Novidade da Vó Dinda