Sentimentos trancados

Esta estória é do início da Pandemia. Serve também para os dias de hoje, com esse “vai e vem” de novos casos.

Uau! Parece que a vida na Floresta dos Rolls está assim como uma tal montanha russa! Um vai e vem de notícias, um pode - não pode - pode de novo - agora nem tanto… que deixa todo mundo tonto e meio sem saber o que fazer. Não anda nada fácil. E a sensação é que os adultos estão cada dia mais tristes e nervosos…

Em Regolish, a cidade da Floresta dos Rolls, todos estão “trancados”.  

As crianças, sem ir à Escola, os pais trabalhando “dentro de casa”, das mais variadas formas.... uns no computador, outros fazendo alguns consertos e até mesmo pintura, ajeitando o jardim, fazendo receitas novas...

E as crianças?... ah as crianças... cada uma, do seu jeito, ajudando, atrapalhando, com muita agitação, muito tédio... um vai vem danado.

Tipo assim – ninguém sabe bem o que está sentindo... Saudade dos encontros no recanto Mágico, no Recanto do Sol, na Biblioteca. Saudade das caminhadas e brincadeiras...

Como fazer? O quê fazer? Com quem?

Ilo

Ainda bem que nessa época, os celulares, ficaram mais disponíveis, quer dizer - dá pra usar bem mais do que antes.

 Ilo, que está acostumado a ficar sozinho e a andar entre tristezas - afinal ele veio lá do Canto Sombrio da floresta, tem sempre algumas ideias práticas.

Chamou a Lazinha e foram surgindo ideias. A primeira foi criar um grupo dos amigos de Regolish, afinal moravam todos na mesma vila e praticamente eram vizinhos.

A Lazinha enviou uma mensagem para cada um dos seus amigos, formando um grupo – vamos conversar de longe mesmo? Quem quer contar como está se sentindo?

Após o OI TÔ AQUI, surgiu a ideia: CADA UM CONTA COMO ESTÁ SE SENTINDO! 

Claro que o Chida e a Nina, escreveram quase ao mesmo tempo....

E começaram as respostas...

 A Lazinha e o Ilo se deram conta, da importância de não ficar cada um no seu canto, trancado, remoendo tristeza . medo ou tédio.

Fica o convite para cada um sair um pouco do estar sozinho, só jogar ou ver filme, para procurar seus amigos e conversar “de verdade” falando dos seus sentimentos!

Pense no que você está sentindo…

Participe dessa roda de conversa entre amigos.

Já já chegam as novas mensagens dos “pequenos”.

E fica a DICA para os pais e cuidadores:

As crianças percebem e se ressentem dos “humores” dentro de casa. Conversem sobre isso!

Quer falar com a gente? contar alguma coisa? dar ideia de uma conversa? Clica aqui!

Anterior
Anterior

Próximo
Próximo

Juá e o passeio de Páscoa