Zita e Nina

A Zita tem um lugar que considera só seu, lá no Recanto Mágico. É uma árvore toda diferente. Encostar-se no seu tronco, dá sempre uma sensação muito boa. É lá que ela costuma ficar quando quer pensar algumas coisas, ou mesmo se acalmar, pois vez em sempre, fica um tantinho ansiosa.

Essa história de contar sobre os moradores de Regolish, a Zita foi ficando inquieta e incomodada. Agora que publicaram sua descrição junto com o Chida, ficou mais aflita ainda.

Resolveu chamar a Nina para conversar, lá no seu lugarzinho mágico, pois a Nina já se apresentou também.

A Nina chegou toda afobada, suada, correndo, agitada, pensando que havia acontecido algo muito ruim... ela sempre que se agita, acha que algo de ruim aconteceu...

Mas encontrou a Zita quietinha, tranquila e com uma cestinha de biscoitos recém-saídos do forno.

Nhac nhac, nham nham... hummmmm

_ Zita, o que aconteceu, perguntou a Nina ainda com a boca cheia de biscoitos.

E a Zita explicou para a Nina que, depois de se apresentar lá em Regolish, começou a pensar, nem é bem pensar...começou a ficar muito nervosa, pois depois que conta alguma coisa pessoal: “dela mesma”, vai ficando ansiosa e não para de achar que não deveria ter dito isso ou aquilo. Fica sempre a impressão de ter falado o que não deveria, seja contando coisas que depois irão rir, seja por dizer algo que pode ter ofendido alguém.

Nina

A Zita contou isso para a Nina, pois precisava de uma amiga para ficar mais calma... e não é que a Nina deu um susto muito grande na Zita?

Parou de comer os biscoitos, quase se engasgou e começou a chorar...



Zita

Aí sim que a Zita ficou mais ansiosa - desculpe Nina, se te ofendi... que aconteceu? Perguntou.

Foi aí que a Nina contou que sentia a mesma coisa. Pois ela, mais que a Zita, tem a mania de ir falando muito, se afobando e falando sem parar. E nessa hora que vai dizendo as coisas sem pensar. Só depois é que fica lembrando o que falou, ou o que escreveu e começa a passar mal. Depois que se apresentou com o Kiko, nem dormiu. Ficou remoendo dentro da cabeça, que nem precisava ter contado sobre as dificuldades na Escola...já imaginou agora todo mundo vai rir de mim...  que não deveria contar sobre o jeito do seu tio ...será que ele ficará chateado? Agora que falei que gosto de comer, será que vão “zoar” comigo?

Depois do desabafo, as duas se acalmaram.

Estavam precisando disso – uma amiga para conversar, desabafar. Ufa.

Fizeram “um combinado” antes de voltarem para suas casas: sempre que forem contar algo para alguém ou falar lá no grupo de waths – respirar devagar e perguntar para si mesma:  preciso mesmo contar isso? Vai ajudar a alguém se eu contar? Vale a pena?

 
 

Resolveram conversar com todos os amigos sobre o assunto. Pois ficou no ar entre elas a questão – pronto, já falei e agora, o que faço?

Ah... mas essa resposta é outra estória, a ser conversada entre todos os amigos. Resolveram marcar um bate papo geral para falar sobre isso.

Zita

Quer falar com a gente? contar alguma coisa? dar ideia de uma história? Clica aqui!

Anterior
Anterior

Festa diferente

Próximo
Próximo

Brincadeiras Diferentes